Nosso Blog

RH Digital

Futuro do RH: 7 tendências  aceleradas pela pandemia!

Depois da pandemia, muita coisa mudou ou está mudando. O setor de recursos humanos não ficou fora dessa estatística e apresenta mudanças que provavelmente iriam acontecer, mas foram aceleradas após a pandemia. 

Veja 7 tendências que foram aceleradas na pós-pandemia.

1. Flexibilidade para os colaboradores

Se a flexibilidade de horários e local de trabalho já era pauta pré-pandemia, ficou ainda mais visível a necessidade que os colaboradores têm de estar em um local de trabalho que dê liberdade para ele escolher o melhor horário e o melhor local.

2. Foco na jornada do colaborador

Ficou ainda mais evidente a necessidade de compreender o colaborador a fim de incentivá-lo durante a realização das demandas. Engajar através de gamificação é um ótimo exemplo dessa tendência. 

3. Estratégia faz parte do futuro do RH

Se a estratégia e a tecnologia já fazem parte do RH que conhecemos, no futuro tende a se tornar ainda mais necessária. Digitalização de processos e outras demandas do RH são completamente afetadas por essa tendência. 

4. Gestão de pessoas facilitada

Se você trabalha em uma empresa que adotou o ‘home office’ durante a pandemia, você percebeu a necessidade de ferramentas que auxiliassem na gestão das demandas e dos colaboradores. 

A tendência é que o uso dessas ferramentas continue mesmo se todos voltassem a trabalhar presencialmente. 

5. Recrutamento agilizado pela tecnologia

A tecnologia está aí para ajudar no recrutamento de novos colaboradores. Facilitando a identificação de ‘soft skills’ e ‘fit cultural’, nunca foi tão fácil entender e encontrar os colaboradores ideais.

6. Oferecimento de cursos e treinamentos online

Oferecer treinamentos e incentivar os colaboradores no aperfeiçoamento técnico é importante e você sabe disso. utilizar ferramentas online para isso é uma tendência que vem crescendo pós-pandemia.

7. Cuidado com a saúde mental e física

Ninguém consegue ser produtivo quando não se está bem, por isso é importante a preocupação com a  saúde mental e física dos colaboradores. 

Como em qualquer outro setor, a tecnologia é uma grande aliada das mudanças pós-pandemia no RH. Todas essas mudanças são importantes para aumentar a produtividade e auxiliar no crescimento saudável dos colaboradores e da empresa.

× Como posso te ajudar?