Nosso Blog

admissão digital
RH Digital Transformação Digital

Admissão Digital: O que é e como fazer

A Admissão Digital pode facilitar e muito para a equipe de RH da sua empresa. Já que esse trabalho faz parte do dia a dia do setor e pode se tornar uma tarefa repetitiva e cansativa. Fazer o uso de softwares para otimizar esse processo é uma ótima ideia.

Confira o que é a Admissão Digital e quais são as vantagens de implementá-la na sua empresa lendo o texto abaixo.

O que é Admissão Digital e qual a diferença dela para a tradicional?

O processo de Admissão faz parte do dia a dia do setor de RH, que envolve envio e conferência de documentos necessários para a contratação de um colaborador. 

No processo tradicional, o contratado precisa fazer a entrega das cópias dos documentos físicos para o RH, enquanto o setor fica encarregado de armazenar corretamente os documentos. 

Já no processo digital, o envio de documentações pode ser feito remotamente e o armazenamento também é feito digitalmente. Sendo assim, todas as etapas de contratação podem ser realizadas de forma mais ágil tanto para o contratado quanto para a empresa. 

Quais são as etapas da Admissão Digital?

Em um primeiro momento, a empresa precisa investir em um sistema de gestão de RH, para poder usufruir de todas as vantagens da Admissão Digital. 

A partir do uso da plataforma escolhida, a equipe poderá fazer o recrutamento e seleção do candidato, contactá-lo, solicitar os documentos necessários, analisar e armazená-los. 

Se a plataforma escolhida tiver sistema de assinatura eletrônica, o contratado também poderá assinar o que for preciso virtualmente. 

Quais são as vantagens de optar pela Admissão Digital?

Ao optar por um sistema de gestão de RH, a empresa também está preocupada com segurança. Por isso, veja algumas vantagens de utilizar a admissão digital: 

Segurança

Através de recursos tecnológicos, a segurança dos dados dos colaboradores e dos candidatos é maior.

Otimização do RH através da admissão digital

A partir da automatização dos processos de contratação, você consegue otimizar o tempo da equipe de RH, aumentando a produtividade do setor. 

Redução de custos

 Os custos por contratação diminuem a partir do momento que os processos de envio de documentação, conferência e assinatura são feitos digitalmente. 

Autonomia do colaborador

A partir da Admissão Digital, o colaborador se torna protagonista do processo de contratação, já que ele mesmo vai organizar, preencher e enviar os formulários através do sistema e em caso de dúvidas, ele terá acesso às documentações enviadas. 

Quais são os diferenciais do sistema da Docteka

Portal do Candidato

Captura online das informações e documentos dos candidatos.

Checklist de Documentos

Controle os documentos faltantes nos prontuários.

Formalização da Admissão

Conferência e análise dos documentos pré-admissionais.

Assinatura Eletrônica dos Documentos

Colete a assinatura dos documentos dos seus colaboradores.

E-Protocolo

Tenha controle e rastreabilidade do envio dos documentos físicos.

Gostou desse conteúdo? Confira mais conteúdos no nosso blog.