Nosso Blog

Transformação Digital

Recrutamento digital: a ferramenta que o seu negócio precisa!

Recrutamento digital já é uma realidade em grande parte das empresas. Mas, se a sua empresa ainda está aprisionada no modelo antigo, este artigo é o que você precisava! Continue a leitura para entender mais sobre a solução! Boa leitura! 

A transformação digital caminhava a passos lentos. No entanto, o distanciamento social, em decorrencia da pandemia do Covid-19, fez com que as empresas apressassem para se manter competitivas no mercado. 

O recrutamento digital se tornou uma necessidade e mostrou que as empresas poderiam otimizar cada vez mais os seus processos, tornando-os digitais. 

Sabendo da necessidade de se tornar uma empresa com processos cada vez mais otimizados, nós preparamos um aritigo completo. Confira: 

Transformação digital no RH: a relação com o recrutamento digital

A dinâmica do mercado vem mudando com muita agilidade. Processos que até então eram feitos de forma 100% presencial, hoje já são realizados remotamente. 

Empresas vêm repensando seu modo de trabalhar e as estratégias mais adequadas para atrair os melhores profissionais, independentemente de sua localização.

É aí que entra o recrutamento digital e os ganhos que essa estratégia traz para a empresa. 

Trata-se do processo de utilizar soluções, ferramentas e as principais tecnologias para divulgar, atrair e contratar os melhores candidatos para uma empresa. 

Ou seja, vai desde a etapa de atração até o momento de análise das principais documentações.

RH Digital e sistema de recrutamento digital? É com a Docteka!

Uma das maiores vantagens do sistema para o RH Digital é a automatização e integração em um único ambiente dos principais processos de gestão de documentos da área de recursos humanos. 

Buscamos reduzir os trabalhos que antes eram feitos manualmente agora passam a ser realizados com apenas alguns cliques. 

Tornando os processos de recrutamento digital mais rápidos, reduzindo perdas e mitigando os riscos das tarefas operacionais e tornando o trabalho da sua equipe mais eficiente e muito mais estratégico.

Em geral, a Plataforma de RH Digital possibilita uma grande economia de tempo e recursos, otimização na rotina empresarial, aumento da produtividade e mais eficiência na gestão.

Entre os principais diferenciais da ferramenta estão:

  • Portal do Candidato: captura on-line das informações e documentos dos candidatos;
  • Check-list de Documentos: controle os documentos faltantes nos prontuários;
  • Formalização da Admissão: conferência e análise dos documentos pré-admissionais;
  • Assinatura Eletrônica dos Documentos: colete a assinatura dos documentos dos seus colaboradores;
  • e-Protocolo: tenha controle e rastreabilidade do envio dos documentos físicos.

Conheça a Docteka: empresa de soluções e estratégias tecnológicas

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Docteka se tornou referência e é uma empresa de tecnologia, com foco e expertise na transformação digital de empresas que buscam otimização e se manter competitiva no mercado. 

As soluções completas, permitem que cada cliente tenha serviços ajustados às necessidades.

Além disso, vale ressaltar que a Docteka é uma empresa que possui, em seu DNA, a inovação e transparência.  

Toda a equipe está focada em desenvolver projetos que realmente se tornem grandes diferenciais empresariais. 

Nós projetamos, avaliamos e justificamos os projetos com soluções tecnológicas, serviços e gestão de processos com um entendimento claro dos benefícios e impactos das soluções.