Nosso Blog

Transformação Digital

Transformação digital: conheça 5 ferramentas essenciais

Você está em busca de ferramentas para a transformação digital da sua empresa? Não se preocupe! O artigo de hoje irá tirar as suas dúvidas sobre as novas soluções. Acompanhe!

A transformação digital tem sido uma necessidade cada vez mais reconhecida entre os gestores. 

Isso porque, o mercado conta com diversas soluções que facilitam o dia-a-dia das empresas e tornam a gestão cada vez mais eficiente. 

A transformação digital para empresas não deve ser encarada como um custo, mas sim, como um investimento. 

Afinal de contas, você sabe quais ferramentas digitais podem contribuir, de fato, para o crescimento e otimização dos processos da sua empresa? Pois é isso que veremos no artigo de hoje! 

Continue a leitura e saiba mais sobre esse tema. 

A importância da transformação digital

Não há dúvidas de que o uso da tecnologia tem mudado consideravelmente a vida das pessoas no mundo moderno, inclusive a maneira como elas se relacionam. 

A informação circula hoje de maneira fácil e rápida, assim como o acesso a produtos e serviços, o que alterou totalmente os padrões de consumo. 

Nesse cenário, as empresas notaram a necessidade de se reinventar para acompanhar essas mudanças e atender as demandas do mercado. 

Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, a transformação digital não se resume ao uso de recursos tecnológicos para facilitar o gerenciamento de alguns processos. 

É muito mais do que isso! Trata-se da tecnologia alterando profundamente a estrutura das organizações. 

Em vez de ter apenas uma presença superficial na instituição, as soluções tecnológicas passam a desempenhar um papel estratégico nela. 

A seguir, listamos as 5 ferramentas da Docteka que auxiliam a sua empresa. Curioso (a)? Continue a leitura e confira!

5 soluções tecnológicas e sistemas Docteka

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Docteka atua com foco e expertise na gestão de documentos físicos e digitais, com soluções completas e ajustadas às necessidades de cada cliente.

Nosso time conta com:

  • Sistemas que estão em constante inovação;
  • Conhecimento estratégico do negócio;
  • Transparência total em todas as relações;
  • Experiência de mercado;
  • Garantia de satisfação em todos os processos. 

As soluções que possibilitam a transformação digital, tornam os processos empresariais cada vez mais otimizados, confira:

Gestão de documentos

Gerenciar o ciclo de vida dos seus documentos com maior facilidade e segurança nunca foi tão fácil!

Através do Portal de AutoServiço Docteka .NET é possível capturar dados e distribuir documentos com acessos ilimitados a um custo acessível. 

Assim, a ferramenta permite que todos os usuários internos e externos e terceiros utilizem a mesma ferramenta e tirem proveito da tecnologia para melhorar as suas tarefas.

Assinatura eletrônica e digital

A Docteka simplifica e agiliza o processo de assinatura de contratos e documentos. 

Todo o processo e as assinaturas da sua empresa possuem validade jurídica, conforme Medida Provisória 2.200-2 de agosto de 2001.

Com a solução, basta cadastrar, requisitar, assinar e pronto! Os processos da sua empresa se tornam muito mais simples. 

Sistema de RH Digital 

Uma das maiores vantagens do nosso sistema para o RH Digital é a automatização e integração em um único ambiente dos principais processos de gestão de documentos da área de RH.

Buscamos reduzir os trabalhos que antes eram feitos manualmente e agora passam a ser realizados com apenas alguns cliques. 

Tornando os processos mais rápidos, reduzindo perdas e mitigando os riscos das tarefas operacionais e tornando o trabalho da sua equipe mais eficiente e muito mais estratégico.

Em geral, a nossa Plataforma de RH Digital possibilita uma grande economia de tempo e recursos, otimização na rotina empresarial, aumento da produtividade e mais eficiência na gestão.

Extrator de textos OCR

Com o Extrator de textos OCR é possível tornar  os processos mais ágeis e seguros com a extração e validação de dados automatizados

O Reconhecimento Óptico – OCR é um serviço cognitivo que usa a tecnologia de aprendizado de máquina para identificar e extrair texto, pares chave-valor e dados de tabela de documentos de formulário. 

É possível obter resultados com rapidez e precisão, adaptados ao seu conteúdo específico, sem intervenção manual intensa nem ampla experiência em ciência de dados.

Reconhecimento facial

O serviço de Detecção Facial ou Facematch fornece algoritmos que são usados para detectar, reconhecer e analisar rostos humanos em imagens. 

A capacidade para processar as informações faciais humanas é importante em muitos cenários de software diferentes. 

Os exemplos de cenários incluem segurança, interface do usuário natural, análise e gerenciamento de conteúdo de imagens, aplicativos móveis e robótica.

Docteka: A empresa de soluções e estratégias tecnológicas

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Docteka se tornou referência e é uma empresa de tecnologia, com foco e expertise na transformação digital da sua empresa.  

As soluções completas, permitem que cada cliente tenha serviços ajustados às necessidades.

Além disso, vale ressaltar que a Docteka é uma empresa que possui, em seu DNA, a inovação e transparência.  

Toda a equipe está focada em desenvolver projetos que realmente se tornem grandes diferenciais empresariais. 

Nós projetamos, avaliamos e justificamos os projetos com soluções tecnológicas, serviços e gestão de processos com um entendimento claro dos benefícios e impactos das soluções.