Nosso Blog

Guarda de documentos

Manter ou destruir: saiba como criar a melhor estratégia de guarda de documentos

Ter uma estratégia para guarda de documentos é fundamental para que você não perca nada. Não à toa, as empresas que estão passando pela transformação digital estão cada vez mais optando pela guarda de documentos profissional. Quer entender mais sobre o assunto, continue a leitura! 

É certo dizer que o volume de documentos cresce de acordo com o desenvolvimento da empresa e ter uma estratégia para a guarda de documentos é fundamental. 

Para tanto, é importante identificar qual o tempo exato para a guarda de cada documento, pois isso impacta diretamente na gestão dos documentos e pode desencadear até mesmo o pagamento de multas. 

Mas, como implementar essa estratégia na sua empresa? Esse é o tópico que iremos abordar a seguir, acompanhe! 

Tabela de temporalidade digital: uma estratégia mais eficiente 

A tabela de temporalidade possibilita que as empresas tenham o controle de cada ciclo de vida dos documentos. 

A meta é que cada área da empresa, independentemente do setor, assim como órgãos governamentais, tenham uma visão ampla de todos os documentos, podendo visualizar com facilidade as especificidades de cada um deles.

Com a correta estratégia de guarda de documentos evita-se o acúmulo desnecessário de papéis e, também, com o risco de se desfazer de algum documento importante, evitando autuações no caso de auditorias ou processos, como no caso de não armazenamento de notas fiscais.

Docteka: A empresa de soluções e estratégias tecnológicas

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Docteka se tornou referência e é uma empresa de tecnologia, com foco e expertise na gestão de documentos físicos e digitais. 

As soluções completas, permitem que cada cliente tenha serviços ajustados às necessidades.

Além disso, vale ressaltar que a Docteka é uma empresa que possui, em seu DNA, a inovação e transparência.  

Toda a equipe está focada em desenvolver projetos que realmente se tornem grandes diferenciais empresariais. 

Nós projetamos, avaliamos e justificamos os projetos com soluções tecnológicas, serviços e gestão de processos com um entendimento claro dos benefícios e impactos das soluções.