Nosso Blog

Quick Tips Transformação Digital

A Inteligência Artificial na Gestão Documental

O sistema de leitura inteligente de documentos consiste na capacidade que novos sistemas computacionais têm de reconhecer, analisar e extrair informações relevantes dos documentos de forma automática e instruir os seus usuários a uma tomada de decisão mais rápida e eficiente.

A automação da gestão inteligente de documentos faz uso de duas tecnologias principais. OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres, em português) e Algoritmos Preditivos configurados para o seu negócio que permitem a validação e a interpretação dos dados extraídos gerado ações automáticas com base em fluxos de trabalhos preditivos. Tudo sendo realizado de forma automática e em questões de segundos.

Hoje em nosso dia-a-dia sempre lidamos com documentos, recebemos, enviamos, guardamos, etc. E a tecnologia IA para Gestão Documental, visa facilitar a recepção e manuseio desses documentos tudo de forma digital, evitando trabalhos operacionais repetitivos, permitindo que você consiga ter mais tempo para suas atividades estratégicas.

Por isso, recomendo a vocês conhecerem as novas tecnologias e serviços voltados a gestão de documentos com IA e a descobrir todos os ganhos que essa tecnologia pode gerar e fazer por você.

Ligue e agende uma webmeeting com um dos nossos consultores!

#docteka #inteligenciaartificial #ocr #assinaturadigital #assinaturaeletronica