Nosso Blog

Digitalização

Digitalização de documentos – Defina Tipos e Qualidade

A Digitalização de Documentos é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital. Atualmente existe uma gama muito grande de equipamentos que facilitam esse processo, entretanto existem apenas dois tipos universais de arquivos digitais para essa conversão: TIFF e PDF, Esses tipos possuem diferentes fatores de compressão, mais conhecidos com DPI, quanto maior o DPI melhor é a qualidade da imagem digital do seu documento, entretanto o tamanho do arquivo digital também ficará grande em alguns casos o aumento é exponencial.

Assim antes de iniciar ou contratar um projeto de digitalização de documentos é importante conhecer e definir o padrão de conversão e a sua qualidade em DPI. Também é importante distinguir os tipos de documentos, pois para cada tipo de documentos poderá haver diferentes DPIs, por exemplo: A qualidade em DPI para digitalizar um comprovante de cartão de crédito deve ser maior que a qualidade para se digitalizar um documento impresso.

Gostaria de conhecer mais detalhes sobre como definir o seu projeto de digitalização, ligue: 0800-775-3555 ou acesse: docteka.com