Nosso Blog

admissão digital
Transformação Digital

Admissão Digital

A admissão digital, ou também conhecida como admissão eletrônica, é um processo em que a contratação de novos funcionários é realizado de forma digital, utilizando tecnologias como aplicativos, plataformas online e softwares especializados. Esse método agiliza o processo, reduzindo a burocracia e facilitando o acesso às informações necessárias para o novo colaborador. Além disso, a admissão digital pode incluir a coleta de documentos eletrônicos, assinaturas digitais, entre outros recursos para tornar o processo mais eficiente e sustentável.

A admissão digital é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum em empresas modernas, pois oferece diversas vantagens. Algumas delas incluem:

  1. Agilidade: Ao eliminar a necessidade de documentos físicos e assinaturas em papel, o processo de admissão pode ser concluído mais rapidamente, reduzindo o tempo de espera para que o novo funcionário comece a trabalhar.
  2. Sustentabilidade: A admissão digital contribui para a redução do uso de papel e impacto ambiental, promovendo práticas mais sustentáveis nas empresas.
  3. Segurança: As informações e documentos digitais podem ser protegidos por medidas de segurança, como criptografia e autenticação de dois fatores, garantindo a confidencialidade das informações do novo funcionário.
  4. Facilidade de acesso: Tanto os empregadores quanto os colaboradores têm acesso fácil e rápido aos documentos e informações relacionados à admissão por meio de plataformas online.
  5. Integração com sistemas de RH: A admissão digital pode ser integrada com sistemas de recursos humanos, facilitando o fluxo de informações e a organização dos dados dos funcionários.

Vale ressaltar que, embora a admissão digital ofereça essas vantagens, é importante garantir que todo o processo esteja de acordo com as leis trabalhistas e as regulamentações vigentes em cada país ou região. As empresas devem se certificar de que a admissão digital atende a todos os requisitos legais para evitar problemas futuros.

Para saber mais sobre a Admissão Digital entre em contato com um dos nossos consultores comerciais!